Se a natureza pudesse falar, as palavras seriam pétalas rosas.

Se a natureza pudesse falar, as palavras seriam pétalas  rosas.
Se a natureza pudesse falar, as palavras seriam pétalas de rosas.

domingo, 27 de março de 2011

Poema para Rosa... Maurício Cardoso





Poema para Rosa...

Bom dia... Sorri e nasci naquele instante.
Nos campos verdes, acordei.
Meu coração me chamou.
E assim, tranquilo, despertei.

Pensei em fazer algo bom.
Fui correr, fui passear.
E uma prece fiz... Rezei.
Senti a brisa do céu, no ar.

Sorri, para mim...
E um sorriso, para o céu, eu dei.
Corri meus olhos. Vi uma rosa.
Verso, prosa...
Cheguei suave e ela me colheu.

Rosa, sim...
Flor, desejo colorido.
Perfume de mel jasmin.
Jardim, encanto de amor.

Rosa flor, desejo...
Pois é, colorido sentimento.
Princesa do azul, rainha da poesia...
Beijo doce, magia...
Rosa... Assim, em verso ou em prosa,
Um poema doce de mulher.

Um beijo grande,

Maü Cardoso.



Nenhum comentário: