Se a natureza pudesse falar, as palavras seriam pétalas rosas.

Se a natureza pudesse falar, as palavras seriam pétalas  rosas.
Se a natureza pudesse falar, as palavras seriam pétalas de rosas.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Reencontro... Rosa Gandine Hipólito




Reencontro...

Quando nos despedimos...
Nos perdemos na vastidão do universo!
Mas trouxe comigo a certeza;
Que de alguma forma nos reencontrariamos.

Te busquei nos campos, rios e mares;
Adentrei as matas, montanhas e rochedos;
Entre os animais te procurei sem medo.

Andei pelos jardins...
Acreditando em te encontrar;
Na essência do jasmim.

Em noites de lua..
Te procurava no céu;
De todas as estrelas;
Qual tu serias?

A noite me encombria com seu véu!
Assim adormecia...
Quem sabe, em sonhos você viria.

Acordei com o beijo do sol...
Me dizendo que você existia;
Trazendo-me de volta a alegria.

Finalmente...
Te reencontrei na ternura da Poesia.

Rosa Gandine Hipólito

4 comentários:

Márcia Barros disse...

Rosa, minha querida Rosa!
Que suavidade em seus versos!!!
REENCONTRO...
me deu a certeza
de que não há despedidas...
não existe o nunca mais...
o que existe é apenas uma ausência...
um vazio...
uma dor...
uma lágrima caída...
um sorriso adormecido...
que revive
que existe
que acompanha
que vive
dentro do coração!

Poeta amiga...
Parabéns!!!!
Amei!!!!

Bjus na alma linda!
Márcia

Rosa Gandini Hipólito disse...

Márcinha,

Grande verdade!

O que existe é apenas uma ausência.
E a certeza de que alguma forma um dia nos reencontraremos nas estradas da vidas.

E foi em uma dessas estradas que reencontrei novamente o carinho e a ternura de sua amizade.

Beijinhos*****
Rosa

Rebecca disse...

Tia Rosa,
adorei viajar com você e conhecer tantas lendas urbanas e teve uma que até assustei lembra?
A vó disse que um dia vai me levar na sua casa e que ela e o vô até tiveram vontade de não vir embora. Que eu vou gostar de brincar no parque com você.
Li as poesias e achei muito bonitas.Quando eu crescer vou ser escritora e eu mesma vou desenhar os meus livros.
Você é muito linda!
Venha passear na minha casa e me contar mais histórias.Minha avó te ama então eu te amo.
Beijos da Rebecca

Rosa Gandini Hipólito disse...

Minha querida doce e terna Rebeqquinha.
Linda é você meu amor, que me encanta com tanto amor e carinho.
Quando você crescer, vai ser uma grande escritora?
Você já é meu amor uma grande e talentosa escritora.
Você sabe que sou a sua fã número um.
E assim que você tiver os seus livros, lindos desenhados por ti, eu vou coleciona-los um a um, com muito amor e carinho.
Eles serão as minhas relíquias de ouro.
Rebeqquinha, vai ser um sonho te receber aqui e nós poder-mos contar muitas histórias, brincar e correr pelo parque.
Tomara a Deus! Que seja muito breve.
Vivi momentos intensamente felizes, com o Vovô e a Vovó, mas sei que poderia ser muito mais feliz, se você aqui estivesse.
Mas este momento vai chegar!
Se Deus quiser e ele quer.
Meu anjinho mais lindo do mundo!
Obrigada! Por vir e por seguir este cantinho que é todo nosso.
A tia esta radiante de felicidade.
Grande, enorme beijo lotado de carinho.
Com o amor e carinho de sempre!
Tia Rosa