Se a natureza pudesse falar, as palavras seriam pétalas rosas.

Se a natureza pudesse falar, as palavras seriam pétalas  rosas.
Se a natureza pudesse falar, as palavras seriam pétalas de rosas.

terça-feira, 22 de março de 2011

Sem destino... Rosa Gandine Hipólito





Sem destino...

Percorri novamente, os mesmos caminhos!
Na esperança de encontrar, aquele olhar.
As paisagens, as flores e o azul do céu,
ainda são os mesmos.

Veio a noite, a lua cheia...
Sua beleza e seu brilho
Estão enconbertas por nuvens escuras.

Mas as nuvens passam...
A lua volta a brilhar!
A noite termina...
E o sol se poe a brilhar.

Só não passa esta dor!
A nuvem que encombriu este amor
Nunca mais vai passar.

Seguirei o meu destino!
Vou por outros caminhos...
Levando a saudade daquele olhar
Que nunca mais para mim há de brilhar.

Rosa Gandine Hipólito


6 comentários:

Unknown disse...

Rosa, minha querida Rosa...
Poeta de alma e de vida
Poeta no olhar e no coração
eterna sonhadora
dos olhos tristes a sondar as almas...
Como te amo!
Sem destino...percorrendo caminhos...sentindo os encantos da natureza...acompanhando a lua no seu trajeto de puro explendor e beleza...desnudando sua alma, no grito íntimo das saudades...
Lindo! Maravilhoso!!!
Senti seu poema aqui dentro de minha alma e contemplei a lua da janela do meu quarto repetindo baixinho..."Percorri novamente os mesmos caminhos!....veio a noite, a lua cheia...mas as nuvens passam..só não passa esta dor!..seguirei meu destino!..."
Parabéns!!!!
Bjus assoprados das minhas montanhas azui...
Márcia

Rosa Gandini Hipólito disse...

Minha querida Márcinha!

Amiga adorada de minha alma.
O que eu posso te dizer, depois
de ouvir tantas palavras lindas
vinda de você.
Muito, muito obrigada por seu
doce carinho e sua amizade.
Sim! Percorri novamente os mesmo caminhos...
Hoje seguirei o meu destino, por outros caminhos.
Dói, mas temos que prosseguir pela vida, quando entendemos que os nossos caminhos não são os mesmo.

Um beijo enluarado pra ti! Meu anjo
Com o carinho de sempre!
Rosa Gandine

Alice Silva disse...

Querida poetisa Rosa Gandine,Este poema é sem dúvida um dos melhores dos seus poemas que conheço!!Só alma de poeta tem tamanha sensibilidade!! Obrigada por nos presentear com esta obra prima!!beijos Alice.

Rosa Gandini Hipólito disse...

Querida Alice,

Obrigada! Por suas palavras tão doce e carinhosa.
Mas Poetiza eu?
Como disse um Poeta amigo,
sou apenas um arremedo de Poeta. Rsss!!!
Que bom que você gostou?
Fico muito feliz...
Volte sempre!
Grande e carinhoso beijo!
Rosa

Unknown disse...

Parabéns, amiga que , lindo seu Blog, realmente , é um mundo mágico, tudo feito com muito carinho é delicadeza .
beijo com carinho Graça.

Rosa Gandini Hipólito disse...

Querida Graça,

Obrigada! Por ter vindo.
Que bom que gostou...
Te espero sempre por cá!
Grande beijo!
Rosa